Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança autista no Amapá
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança autista em Santana
Polícia Civil/divulgação
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6), em Santana, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os policiais efetuaram a prisão por volta das 17h20, depois que o suspeito tentou atrair a vítima oferecendo dinheiro.
De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deams) de Santana, o crime aconteceu na Rua José Bruno de Oliveira Gomes, no Centro da cidade. Testemunhas relataram que o homem se aproximou da criança em frente a uma loja de descartáveis e passou a tocar suas partes íntimas. Ao ser confrontado, ofereceu um maço de dinheiro para que a menina o acompanhasse.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A vítima chegou a aceitar, mas foi impedida por uma testemunha que conseguiu retirá-la das mãos do agressor. O suspeito fugiu em direção ao Hospital de Santana, onde acabou localizado por policiais civis e foi preso.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem estava usando tornozeleira eletrônica e já tinha outras passagens pela polícia, incluindo roubo.
LEIA MAIS:
Sisu 2026: Amapá tem 1,4 mil selecionados; curso de Direito da Ueap é o mais disputado
Cúpula da Amapá Previdência é alvo da PF em operação que investiga fraude ligada ao Banco Master
O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana e deve passar por audiência de custódia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
VÍDEOS: reveja os vídeos mais recentes do g1 Amapá| em G1 / AP / Amapá