Carro de locadora que tinha registro de apropriação indébita feito em SP é apreendido no Norte de MG
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Carro apreendido pela polícia
Polícia Militar Rodoviária
Um carro que pertence a uma locadora e tinha um registro de apropriação indébita feito em Campinas (SP) foi apreendido no Norte de Minas Gerais nesta quarta-feira (18).
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma equipe fazia fiscalização no km 25 da LMG-653 quando deu ordem de parada a um motorista.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
🔎De acordo com o artigo 168 do Código Penal, a apropriação indébita é configurada por: Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção. A pena prevista é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Durante a revista, foi constatado que se tratava do veículo mencionado em uma ocorrência policial registrada em 17 de julho de 2023.
O condutor, de 45 anos, disse aos militares que não tinha os documentos de porte obrigatório porque estava levando o automóvel de Coração de Jesus para Montes Claros a pedido de um conhecido.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O homem ainda falou que essa era a primeira vez que dirigia o carro e que iria levá-lo para um morador do bairro Maracanã, mas não soube informar o endereço exato.
Conforme a PMRv, o homem foi preso em flagrante por receptação e levado para a delegacia da Polícia Civil. O veículo foi apreendido e levado para um pátio.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.